Herbicidas: Absorção, translocação e metabolização em plantas
pague apenas: R$ 179.4
Herbicidas: Absorção, translocação e metabolização em plantas
Neste curso ministrado pelo Dr. Giliard Dalazen, você irá aprender tudo sobre os herbicidas: desde o processo de absorção até sua translocação e metabolização.
Saber como ocorre a absorção, a translocação e a metabolização dos herbicidas nos ajuda a melhorar o processo como um todo, promovendo a eficiência no controle das plantas daninhas. Neste curso, o Dr. Giliardi Dalazen vai te ensinar sobre a absorção de herbicidas via raiz e parte aérea e como ocorre a translocação e metabolização dos mesmos pelas plantas.
Neste curso, você irá aprender sobre:
Como ocorre a absorção dos herbicidas pela parte aérea e pela raiz da planta daninha.
Quais são os fatores que afetam a disponibilidade dos herbicidas no solo.
Como o herbicida pode ser translocado
Como os fatores ambientais afetam a translocação do herbicida
Como se dá a metabolização do herbicida pela planta daninha
Módulo 1. Absorção de herbicidas pela parte aérea das plantas
Entenda os processos que estão envolvidos na absorção de herbicidas pela parte aérea das plantas daninhas, principalmente pelas folhas.
Módulo 2. Absorção de herbicidas pelas raízes das plantas
Compreenda como se dá a absorção de herbicidas pré-emergentes pelas raízes de plantas daninhas e quais são os fatores que afetam a disponibilidade e a atividade deles no solo.
Módulo 3. Translocação de herbicidas nas plantas
Aprenda a identificar as vias de transporte de herbicidas nas plantas, assim como as relações entre as características dos herbicidas, os fatores ambientais e a sua translocação nas plantas daninhas.
Módulo 4. Metabolização de herbicidas nas plantas
Saiba como os sistemas enzimáticos estão envolvidos na metabolização de herbicidas em plantas e aprenda a reconhecer a importância na seletividade de herbicidas em culturas e na resistência de plantas daninhas aos herbicidas.
Outras informações do curso sobre a Ação dos Herbicidas
Este curso é para você que gosta de aulas com conteúdo interativo e de interagir com ferramentas digitais. Quer aprender como aumentar a performance dos herbicidas conhecendo sua absorção, translocação e metabolização, realizando assim o manejo eficiente das plantas daninhas em sua lavoura. Quer se atualizar sobre o assunto.
Desse modo, o curso Herbicidas: Absorção, translocação e metabolização em plantas não é para você que não gosta de ler textos longos e prefere assistir vídeos. Já sabe como a planta absorve, transloca e metaboliza o herbicida e não se preocupa com a ocorrência de plantas daninhas em sua lavoura e com os possíveis prejuízos pela competição. Não quer melhorar a performance dos herbicidas por meio do conhecimento de como estes são absorvidos, translocados e metabolizados ou não quer se atualizar sobre o assunto.
O curso é 100% online, você pode fazer quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20hs, o curso é composto por 4 módulos, além dos seguintes materiais:
1 unidade de conteúdo interativo;
1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;
1 estudo de caso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;
1 quiz de fixação do conteúdo;
1 avaliação para testar seus conhecimentos.
O curso sobre a ação dos herbicidas pode ser pago à vista, via boleto bancário ou cartão de crédito, ou parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.
Atenção:
Apenas a apostila está disponível para download;
Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65%.
A matrícula do curso tem duração de 6 meses.
O acesso ao curso e/ou trilha é liberado em até 48h após o pagamento. Fique tranquilo(a), assim que seu acesso for liberado, nossa equipe entrará em contato passando as orientações de acesso.
Para acessar os cursos, basta você ter acesso à internet e qualquer um dos seguintes navegadores, nas respectivas versões ou mais recentes: Edge 15, Firefox 54, Chrome 51, Safari 10 e Opera 38.
Contribuições:
Prof. Drª. Camila Pinho da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)