Manejo de doenças em milho: danos, epidemiologia, sintomas e controle
pague apenas: R$ 119.4
Manejo de doenças em milho: Danos, epidemiologia, sintomas e controle
Aprenda as principais técnicas e estratégias para o plantio e colheita
de milho saudáveis e alcance o máximo rendimento
O milho (Zea mays L.) é o cereal mais produzido no mundo, onde as doenças, principalmente aquelas causadas por fungos, podem comprometer o potencial de rendimento da cultura. Neste curso Manejo e controle de doenças no milho, elaborado pelo Dr. Nedio Tormen e pela Dra. Caroline Gulart, aprenda quais são os danos, a epidemiologia, os sintomas e as estratégias de controle para as principais doenças do milho.
Neste curso, você irá aprender sobre:
As principais doenças que podem atacar o cultivo de milho;
Os principais cuidados que devemos ter com a sanidade das sementes, visando um melhor estabelecimento e produtividade do cultivo;
Os danos, epidemiologia, sintomas e controle da helmintosporiose, mancha foliar por cercóspora, ferrugens, mancha-branca, antracnose, enfezamentos e complexo de doenças da espiga.
Módulo 1. Principais doenças transmitidas pelas sementes e doenças iniciais em milho
Conheça os danos, epidemiologia, sintomas e estratégias de controle para Fusarium, Colletotrichum, Phythium, Stenocarpella, Aspergillus, e Penicillium, que podem atacar a cultura do milho nos estágios iniciais do seu desenvolvimento.
Módulo 2. Manejo de helmintosporiose e mancha foliar por cercóspora no milho
Conheça os danos, epidemiologia, sintomas e estratégias de controle para helmintosporiose e mancha foliar por cercóspora na cultura do milho.
Módulo 3. Manejo das ferrugens no milho
Conheça os danos, epidemiologia, sintomas e estratégias de controle para as ferrugens na cultura do milho.
Módulo 4. Manejo da mancha-branca e antracnose
Conheça os danos, epidemiologia, sintomas e estratégias de controle para mancha-branca e antracnose na cultura do milho.
Módulo 5. Enfezamentos na cultura do milho
Conheça os danos, epidemiologia, sintomas e estratégias de controle para os enfezamentos na cultura do milho.
Módulo 6. Complexo de doenças da espiga
Conhecer os danos, epidemiologia, sintomas e estratégias de controle do Carvão-da-espiga, Podridão-branca-da-espiga, Podridão de fusarium, Podridão de giberela que atacam as espigas.
Outras informações sobre o curso Manejo de doenças no milho
O curso Manejo de doenças em milho é para você que gosta de assistir videoaulas em que o professor explica o conteúdo e tem interesse em desenvolver estratégias eficientes para o controle das principais doenças no milho. Quer evitar perdas de produtividade pela ocorrência de doenças em milho. Quer aprender sobre os danos, a epidemiologia e os sintomas das principais destas doenças. Quer se atualizar sobre o assunto.
Desse modo, este curso não é para você que não gosta de assistir vídeos mais longos e prefere ler textos. Já tem todo o conhecimento sobre as principais doenças que acometem a lavoura de milho, bem como sobre as estratégias eficientes para o controle. Não quer se atualizar sobre as doenças que ocorrem em milho ou não tem interesse no tema.
O curso Manejo e controle de doenças em milho é 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20h, o curso é composto por 9 videoaulas gravadas, separadas em 6 módulos. Cada módulo é composto por:
1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;
1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;
1 avaliação para testar seus conhecimentos.
O curso pode ser pago à vista, via boleto bancário ou cartão de crédito, ou parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.
Atenção:
Apenas o material de apoio está disponível para download;
Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65% de acertos;
A matrícula do curso tem duração de 6 meses;
O acesso ao curso e/ou trilha é liberado em até 48h após o pagamento. Fique tranquilo(a), assim que seu acesso for liberado, nossa equipe entrará em contato passando as orientações de acesso;
Para acessar os cursos, basta você ter acesso à internet e qualquer um dos seguintes navegadores, nas respectivas versões ou mais recentes: Edge 15, Firefox 54, Chrome 51, Safari 10 e Opera 38.