Fósforo e potássio: dicas para a cultura da soja Publicado em:
Para assistir ao vídeo, clique aqui e torne-se Premium

O fósforo e o potássio são importantes para a soja. Veja neste vídeo como realizar o manejo nutricional desses nutrientes.

 

Um dos fatores determinantes para a produtividade da cultura da soja é o manejo eficiente da fertilidade no solo, com a correta correção de acidez e adubação. Neste cenário, temos que dar atenção especial ao fósforo e ao potássio, dois nutrientes requeridos em maiores quantidades para esta cultura.

O primeiro passo é a identificação da necessidade de fornecimento desses nutrientes a partir da interpretação dos teores no solo. A partir disso, calculamos as doses que devem ser aplicadas na adubação corretiva. Em áreas onde a adubação já foi realizada, é necessário que o produtor, através de adubações de manutenção, venha a repor a quantidade de fósforo e de potássio que está sendo exportada pelos grãos. Neste vídeo, a Drª. Larissa Gomes Araújo Tormen aborda o fornecimento de fósforo e potássio para a soja.

 

Gostou deste conteúdo e quer aprender mais sobre a nutrição da soja? Clique no link abaixo e conheça o curso do qual este conteúdo faz parte:

Nutrição da soja para altos rendimentos

 

Confira também!

Autor(es)