Melhores Momentos: Lançamento da Safra - Manejo eficaz de plantas daninhas Publicado em:
Para assistir ao vídeo, clique aqui e torne-se Premium

As plantas daninhas resistentes são um problema presente em várias lavouras de soja. Veja neste vídeo um trecho da fala dos palestrantes sobre estratégias de manejo de plantas daninhas resistentes e sobre o controle de plantas daninhas em épocas de estresse hídrico, no evento Lançamento da Safra  - Manejo eficaz de plantas daninhas.

Para falar sobre Manejo eficaz de plantas daninhas contamos com a presença de:

  • Camila Pinho: Atualmente é Professora Adjunta do Instituto de Agronomia - Departamento de Fitotecnia da UFRRJ. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da PPGF/UFRRJ e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental da PGEAAmb/UFRRJ. Bolsista Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ (2019 - atual). É coordenadora do grupo de pesquisa Plantas Daninhas e Pesticidas no Ambiente (PDPA) da UFRRJ e pesquisadora do grupo de pesquisa Engenharia e Monitoramento de Biossistemas (EMBIO) da UFRRJ. É Engenheira Agrônoma, formada pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2008). Possui Mestrado (2010) e Doutorado (2012) em Fisiologia Vegetal pela UFPel e Pós-doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ.
     
  • Claudia Oliveira: Pesquisadora responsável pelo monitoramento de plantas daninhas resistentes a herbicidas na Syngenta Brasil. Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas. Com Mestrado e Doutorado em fitossanidade, também pela UFPel. Doutorado sanduíche na University of Arkansas - Estados Unidos. Pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Plantas Daninhas, atuando principalmente com os temas de modo de ação de herbicidas, ecofisiologia, biologia e resistência de plantas daninhas.
     
  • Tiago Canale: Técnico em agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, IFRS-BG, Graduado em agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, atualmente atuando como Produtor Rural no município de São Martinho da Serra/RS, tendo como foco principal os cultivos de soja, trigo, milho e aveia branca.
     

Clique aqui e assista a palestra completa

 

Confira também!

Autor(es)