Importância de uma dessecação bem feita para implantação da cultura Publicado em:
Para assistir ao vídeo, clique aqui e torne-se Premium

O sucesso na dessecação é imprescindível para viabilizar o plantio da cultura sem interferência de plantas daninhas. Uma dessecação bem feita é aquela que é realizada antecipadamente, utilizando-se herbicidas de amplo espectro de controle e alta eficiência. A dessecação visa à eliminação tanto das culturas de cobertura, quando existentes na área, como das plantas daninhas presentes no local. 

Além disso, uma boa dessecação é fundamental para se estabelecer o sistema de plantio direto, permitindo que a semeadura seja realizada adequadamente e garantindo a emergência da cultura “no limpo”. Ao emergir sem a presença de plantas daninhas, a cultura possui maior vantagem competitiva, garantindo um desenvolvimento inicial rápido e vigoroso.

Veja neste vídeo da Dr.ª Camila Pinho, a caracterização de períodos importantes para a cultura da soja em relação à competição com plantas daninhas e seu controle: PAI (Período Anterior à Interferência), PCPI (Período Crítico de Prevenção à Interferência) e PTPI (Período Total de Prevenção à Interferência).

 

Gostou deste conteúdo e quer aprender mais sobre o manejo de plantas daninhas em soja? clique no link abaixo e Conheça o curso.
Manejo de plantas daninhas em soja

 

Confira também!

Autor(es)