Uma análise de solo de respeito Publicado em:

Veja a importância de realizar uma análise de solo correta para compreender o nível de fertilidade do solo e realizar as adubações de forma eficiente

 

O solo é um dos principais fatores capazes de afetar a produtividade de uma cultura. Um solo com baixa fertilidade acaba por disponibilizar baixa quantidade de nutrientes necessários para obter bons rendimentos de produtividade, tornando-se, assim, um dos principais gargalos de perdas de produtividade.

Por isso, é necessário efetuar um bom manejo do solo para melhorar suas características químicas, físicas e biológicas.
Uma maneira de se conhecer os níveis de fertilidade do solo é efetuando uma análise química, a qual proporcionará saber como estão os níveis de macro e micronutrientes, CTC, pH e matéria orgânica.

Pensando em trazer algumas informações sobre como efetuar uma amostragem correta de solo para posterior análise química e como obter um pouco de conhecimento sobre o modo de efetuar uma interpretação com um olhar crítico e completo, este Podcast AgroDepende conta com a participação especial do nosso amigo de Respeito Me. Diego Pelizari, da Agro de Respeito.

Confira também!

Autor(es)