Quem tem medo de 2,4 D? Publicado em:

Hoje em dia, controlar as plantas daninhas é essencial, pois precisamos de uma lavoura limpa, onde não haja competição por nutrientes e água entre a cultura instalada e as plantas invasoras. Caso contrário, sabemos que a produtividade final será comprometida. 

Nesse cenário, é fundamental compreender e saber trabalhar da melhor forma possível com as tecnologias existentes para controle das plantas invasoras. Os herbicidas constituem uma dessas tecnologias, sendo essenciais nesses sistemas produtivos. 

O melhoramento genético vem proporcionando formas de utilizar os herbicidas com mais eficiência, desenvolvendo culturas com resistência a determinadas moléculas de herbicidas, tornando possível, por exemplo, a utilização de glyphosate em um manejo de controle em pós-emergência da cultura da soja.

Porém, novas tecnologias estão chegando. Está sendo lançada no mercado uma nova ferramenta, a soja resistente à molécula de herbicida dicamba. 

Quer saber mais sobre essa nova tecnologia? Ouça este podcast AgroDepende, com a participação especial do Dr. Antônio de Oliveira Mendes Neto e fique por dentro dessas questões.

Confira também!

Autor(es)