Manejos necessários para chegar aos 100 sacos de soja por hectare Publicado em:

Este episódio complementa os assuntos tratados no Soja, a base para chegar aos 100 Sc/Ha, trazendo os manejos complementares, como a genética adequada, o manejo fitossanitário, o equilíbrio hormonal das plantas e o equilíbrio biológico do solo, fatores que possibilitam se chegar aos 100 sacos de soja por hectare.

Conta também com relatos do profissional Luiz Gustavo Floss, que dá consultorias em toda a América Latina, com objetivo de aumentar a produção de grãos e a produtividade por hectare, de forma sustentável ambiental e financeiramente, por meio de investimentos significativos em pesquisa para chegar aos resultados, e ser possível disponibilizar informações de qualidade para produtores, técnicos e demais profissionais da área.

Sobre o convidado: 

Luiz Gustavo Floss: Engenheiro agrônomo de formação, pela Universidade de Passo Fundo (2000), com especialização em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2003), e mestre em Produção Vegetal pela Universidade de Passo Fundo (2008). Desde 2001 é diretor do GRUPO FLOSS, que presta consultoria para produtores rurais, cooperativas e multinacionais do agronegócio. Desde 2006 realiza pesquisa agrícola aplicada nas áreas de nutrição de plantas, fisiologia vegetal, fitopatologia, entomologia e plantas daninhas. Foi professor nos cursos de Agronomia e Agronegócio da Universidade de Passo Fundo nos anos de 2009 e de 2001 a 2013, ministrando as disciplinas de Administração Rural. De 2011 a 2016 foi professor da Didatus/INCIA, no curso de pós-graduação em Ecofisiologia e Manejo de Culturas, como professor das disciplinas de Sistema de Produção, Ecofisiologia e Manejo de Soja, Milho, Cereais de Inverno e Leguminosas de Inverno. Atualmente é professor de disciplinas de pós-graduação na IDEAU e na UNOESC. Na Associação Brasileira de Produtores de Canola, foi vice-presidente técnico (2010-2014) e presidente (de 2014 a 2018).

Confira também!

Autor(es)