Mecanismos de Ação e Grupos Químicos de Inseticidas, Herbicidas e Fungicidas Publicado em:

O trabalho apresenta tabelas com os principais grupos químicos, mecanismos de ação e os ingredientes ativos de inseticidas, herbicidas e fungicidas, de acordo com o Comitê de Ação à Resistência de Inseticidas (IRAC), o Comitê de Ação à Resistência de Plantas aos Herbicidas (HRAC) e o Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas (FRAC).


O controle químico de doenças, insetos e plantas daninhas é feito através de vários tipos de produtos, comumente denominados defensivos agrícolas.

Esses produtos podem ser divididos conforme seu Grupo Químico, de acordo com as suas propriedades químicas e seu Mecanismo de Ação, que diz respeito ao local e/ou rota bioquímica que é interrompida no indivíduo.

Cada grupo químico apresenta diversos ingredientes ativos, que podem ser utilizados isoladamente ou em conjunto para controlar os alvos desejados.

As tabelas abaixo apresentam resumidamente os principais grupos químicos, mecanismos de ação e os ingredientes ativos de inseticidas, herbicidas e fungicidas, de acordo com o Comitê de Ação à Resistência de Inseticidas (IRAC), o Comitê de Ação à Resistência de Plantas aos Herbicidas (HRAC) e o Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas (FRAC).

 

Quer saber mais sobre este assunto?

Autor(es)