Nesse curso a Dra Camila Pinho vai te ensinar sobre as principais plantas daninhas que interferem na produção da soja para estabelecer estratégias eficientes no manejo, através da dessecação bem realizada, antes da implantação da cultura, aplicação de herbicidas pré e pós-emergentes e entender as novas tecnologias que serão comercializadas no Brasil e os cuidados importantes na sua adoção.
Neste curso você irá aprender sobre:
As principais plantas daninhas que afetam a produtividade da cultura da soja
Como realizar uma dessecação bem feita
Os parâmetros importantes na aplicação de herbicidas pré-emergentes
Como e quando os herbicidas pós-emergentes podem ser aplicados na cultura da soja
As novas tecnologias Enlist e Xtend
Módulo 1. Principais plantas daninhas na soja e sua interferência na produção
Saiba quais são e como identificar as principais plantas daninhas e como se dá a interferências destas na produção da soja, além de diferenciar resistência de tolerância.
Módulo 2. Manejo Integrado de Plantas Daninhas (MIPD) na Soja
Aprenda o que é e como realizar o manejo integrado de plantas daninhas na soja como alternativa viável dentro do sistema.
Módulo 3. Dessecação bem feita para implantação da cultura
Aprenda a avaliar a importância da dessecação correta para implantação da cultura da soja e as particularidades desta prática.
Módulo 4. Herbicidas pré-emergentes: A ferramenta mais importante
Compreenda as características da aplicação de herbicidas pré-emergentes na cultura da soja como uma ferramenta importante no controle eficiente de plantas daninhas.
Módulo 5. Herbicidas Pós-emergentes
Aprenda sobre o funcionamento dos herbicidas pós-emergentes, como e quando estes herbicidas podem ser aplicados na cultura da soja.
Módulo 6. Novas tecnologias na cultura da soja: Enlist e Xtend
Entenda as novas tecnologias que surgirão no Brasil nas próximas safras e os cuidados importantes na adoção destas.
Esse curso é para você que gosta de assistir videoaulas em que o professor explica o conteúdo. Quer aprender sobre as principais plantas daninhas que interferem na produção de soja para estabelecer estratégias eficientes no manejo, utilizando as diretrizes do manejo integrado e acertando na dessecação e no uso de herbicidas pré e pós emergentes. Tem problemas com plantas daninhas em sua lavoura de soja. Quer estar atualizado sobre as novas tecnologias disponíveis para o manejo de plantas daninhas em soja.
Esse curso não é para você não gosta de assistir vídeos mais longos e prefere ler textos. Já tem conhecimento sobre o manejo das plantas daninhas em soja e não tem prejuízos em produtividade pela interferência da planta daninha. Já sabe como desenvolver estratégias eficientes no controle de plantas daninhas, realizando uma dessecação bem feita, posicionando e utilizando corretamente os herbicidas pré e pós-emergentes.
O curso é 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20h, o curso é composto por 10 videoaulas gravadas, separadas em 6 módulos. Cada módulo é composto por:
1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;
1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;
1 avaliação para testar seus conhecimentos.
O curso pode ser pago à vista via boleto bancário ou cartão de crédito ou parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.
Atenção:
Apenas o material de apoio está disponível para download;
Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65% de acertos;
A matrícula do curso tem duração de 183 dias (6 meses), ao solicitar prazo extra será cobrada uma taxa de 50% do valor total do curso.