O Fórum Regional de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil – CESB, apresenta os campeões de cada região e as estratégias que estes adotaram para chegar aos patamares mais elevados de produção de soja.
Neste vídeo, Veranice Borges, Coordenadora Técnica e de Pesquisa no CESB, PhD. R. Balardin, consultor AdHoc do Instituto Phytus, CEO do Instituto Phytus e CTO da Digifarmz, e Barbara Sentelhas, CEO da Agrymet, apresentam os cases campeões das Região Sul e trazem para conversar Lucas Jackson, Consultor Técnico Campeão Nacional da Categoria Irrigada e da Região Sul do CESB, e Francisco Azevedo, Consultor Técnico Campeão da Região Sul do CESB. Confira ainda como foi o Desafio de Máxima Produtividade no Sul, com quantidade de inscritos e áreas auditadas e os resultados obtidos por estado e por campeão. Veja que é possível ter altas produtividades mesmo em áreas de várzea e com integração com a pecuária.
Assista ao evento na íntegra, veja como foi a condução de cada área campeã em produtividade sequeiro da região Sul e a área campeã nacional irrigada, e aprenda com os campeões e os especialistas do CESB!
3 respostas
Até que ponto a adoção de tecnologias avançadas na produção de soja pode comprometer as práticas agrícolas tradicionais que sustentam a biodiversidade e a cultura local? Seria possível equilibrar a busca por máxima produtividade com a preservação das práticas que respeitam o meio ambiente e as comunidades rurais?”,
“refusal
Olá Stephen, tudo bem?
A adoção de tecnologias e de práticas agrícolas cada vez mais avançadas na produção de soja contribuem com a sustentabilidade e a conservação dos recursos natuais, por meio do aumento da eficiência produtiva e redução de impactos ambientais. Essas técnicas mais modernas devem ser integradas na propriedade e mescladas com o conhecimento prático e de vivência dos produtores rurais, trazendo o equilíbrio que promove produtividade e preservação da biodiversidade e da cultura de cada região.
Espero que eu tenha ajudado!
Abraços!
Considerando a crescente preocupação com a sustentabilidade e os impactos ambientais da agricultura convencional, até que ponto a adoção de práticas de agricultura regenerativa poderia desafiar o domínio dos cultivos transgênicos na produção de soja? Quais seriam os prós e contras de uma transição para esse modelo, tanto em termos de produtividade quanto de aceitação no mercado?”,
“refusal