Por que estimar a produção de café? Publicado em:
Para assistir ao vídeo, clique aqui e torne-se Premium

O Brasil é o maior produtor de café do mundo, respondendo por 33% da produção. Este volume de safra o torna um ordenador de preços mundial. 

Dentro da propriedade, é de grande importância o conhecimento prévio da produção para a programação do ano agrícola. Conhecendo a produção e estabelecendo uma previsão, a mais próxima possível da realidade, é viável prescrever e planejar com mais precisão o período de adubação, além de prever as compras de sacas, preparar a colheita e a mão de obra, prever a renda e a rentabilidade. Uma previsão pode aumentar ou diminuir significativamente a relação oferta/demanda e, assim, influenciar o valor do café.

Neste vídeo, o especialista no assunto, Dr. Eduardo José de Almeida, aborda a importância da previsão de safra realizada corretamente para a cultura do café.

 

Gostou deste conteúdo e quer saber sobre este tema? clique no link baixo e acesse o curso do qual esse conteúdo faz parte e conheça uma metodologia científica com boa precisão na previsão de safra de café.
Metodologia de previsão de safra na cafeicultura e perdas por anomalia climática

 

Confira também!

Autor(es)