Animação: Escala fenológica do milho Publicado em:

A produção de milho no Brasil, juntamente com a de soja, contribui com cerca de 80% da produção de grãos. Tendo em mente o desafio de produzir cada vez mais, para suprir a demanda alimentar no mundo, é preciso ser cada vez mais eficiente e assertivo na produção de grãos. Para isso, compreender os estádios de crescimento das plantas de milho é fundamental, tanto na tomada de decisão quanto aos manejos necessários na cultura do milho e como para realizar ajustes que permitam alcançar ótimos resultados produtivos. 

As fases de desenvolvimento do milho, vão de VE até R6, passando pelos estádios vegetativos, nomeados pela letra V e depois pelos reprodutivos, sinalizados pela letra R. 
Cada fase apresenta suas particularidades e características, assista à animação e vamos conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento da planta de milho.

Referências 

Magalhães, P. C.; Durães, F. O. M. Fisiologia da Produção de Milho. Embrapa: Circular Técnica 76. Sete Lagoas, MG. dez. 2006.

Ciampitti, I. A.; Elmore, R. W.; Lauer, L. Fases de Desenvolvimento da Cultura do Milho. Adaptado de: How a Corn Plant Develops, Special Report No. 48, 1986 e Corn Growth and Development, PMR 1009, 2011. Iowa State University Extension. Disponível em: <https://www.npct.com.br/npctweb/npct.nsf/article/BRS-3137/$File/MF3305BP-CornGrowth-portuguese_FINAL.pdf>. Acesso em 30 abr. 2021.

Confira também!

Autor(es)