CursosManejo de plantas daninhas em milhoAprenda a manejar as plantas daninhas que interferem na cultura do milho de forma eficiente.

São consideradas plantas daninhas espécies que competem com a cultura do milho por recursos de crescimento tais como água, luz e nutrientes. Neste curso desenvolvido pela Dra. Camila Pinho e pelo Dr. Aroldo Ferreira Lopes, você vai aprender sobre as principais plantas daninhas em milho e como realizar o seu manejo de forma eficiente, a fim de evitar as perdas por interferência.

Neste curso você irá aprender sobre:

  • Quais são as plantas daninhas importantes na cultura do milho

  • As formas de controle disponíveis e a importância do manejo integrado

  • Herbicidas pré e pós-emergentes para o milho

  • Como manejar as plantas daninhas resistentes

  • As novas tecnologias para milho disponíveis no mercado

 

Módulo 1. Principais plantas daninhas no milho e sua interferência na produção

Inicie o curso com uma introdução sobre controle de plantas daninhas na cultura do milho, aprendendo em seguida quais são as principais plantas daninhas e a interferência que estas causam, compreendendo o efeito da competição entre plantas daninhas e a cultura do milho.

Módulo 2. Manejo integrado de plantas daninhas no milho

Aprenda como realizar o manejo integrado de plantas daninhas no milho, integrando os métodos de controle preventivo, cultural, controle mecânico, físico e químico, visando maior eficiência no controle.

Módulo 3. Aplicação de herbicidas em pré e pós-emergentes na cultura do milho

Aprenda a importância do manejo e seletividade para os herbicidas. Saiba como realizar o manejo em pré-emergência e em pós-emergência, e ainda conheça o consórcio milho com braquiária: sistema Santa Fé.

Módulo 4. Plantas daninhas resistentes a herbicidas em milho e seu manejo

Compreenda os termos resistência e tolerância, e aprenda quais são os tipos de resistência e como manejar as plantas resistentes na cultura do milho, como a soja voluntária.

Módulo 5. Novas tecnologias em milho no manejo de plantas daninhas

Se atualize quanto às novas tecnologias em milho no manejo das plantas daninhas, como o milho geneticamente modificado tolerante a Glifosato, tolerante a Glufosinato de Amônio e tolerante a 2,4-D.


Esse curso é para você que gosta de assistir videoaulas em que o professor explica o conteúdo. Quer ter o conhecimento para manejar as plantas daninhas que interferem na cultura do milho de forma eficiente e não quer perder produtividade em função da interferência de plantas daninhas presentes na sua lavoura de milho. Quer aprofundar seu conhecimento acerca do controle de plantas daninhas.

Esse curso não é para você que não gosta de assistir vídeos mais longos e prefere ler textos. Já tem todo o conhecimento necessário para realizar o controle eficiente de plantas daninhas que interferem na cultura do milho ou não possui problemas com plantas daninhas nem perde produção de milho devido a interferência destas. Não quer se atualizar sobre o controle de plantas daninhas em milho.

O curso é 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20h, o curso é composto por 20 videoaulas gravadas, separadas em 5 módulos. Cada módulo é composto por:

  • 1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;

  • 1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;

  • 1 avaliação para testar seus conhecimentos.


O curso pode ser pago à vista via boleto bancário ou cartão de crédito ou parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.


Atenção:

  • Apenas o material de apoio está disponível para download;

  • Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65% de acertos;

  • A matrícula do curso tem duração de 183 dias (6 meses), ao solicitar prazo extra será cobrada uma taxa de 50% do valor total do curso.

Elaborado por:
Sobre

Atualmente é Professora Adjunta do Instituto de Agronomia - Departamento de Fitotecnia da UFRRJ. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia - PPGF/UFRRJ e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental - PGEAAmb/ UFRRJ. Bolsista Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ (2019 - atual).

É coordenadora do grupo de pesquisa Plantas Daninhas e Pesticidas no Ambiente (PDPA) - UFRRJ e pesquisadora do grupo de pesquisa Engenharia e Monitoramento de Biossistemas (EMBIO) - UFRRJ, ambos cadastrados no CNPq. 

Formação

Engenheira Agrônoma, formada pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2008). Possui Mestrado (2010) e Doutorado (2012) em Fisiologia Vegetal pela UFPel e Pós-doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ.

Área de atuação

Atua e orienta nos temas relacionados a Fisiologia do Estresse em Plantas, Manejo de Plantas Daninhas, Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas e Dinâmica de Pesticidas no Ambiente, .

Sobre

Professor Adjunto III da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Professor orientador e coordenador do Programa de Pós Graduação em Fitotecnia (PPGF) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Trabalhou na Monsanto do Brasil desenvolvendo atividades de pesquisa na área de produção de sementes de milho e sorgo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia.

Formação

Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)  (2009) 

Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2005)

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2003).

Área de atuação

Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo Integrado de Plantas Daninhas, Tecnologia de aplicação de agrotóxicos, Manejo Fitotécnico nas Culturas de Milho e Sorgo e manejo de culturas em sistemas de plantio direto e convencional.

Por: R$259.00
Compre agora - Ou -Pague R$ 155.40 40% de desconto para associados Premium
Salvar
Compartilhar