CursosFerrugem Asiática da SojaNeste curso você irá conhecer os aspectos mais importantes sobre a principal doença da soja, que auxiliam no seu manejo eficiente.

O curso tem o objetivo de promover conhecimento sobre os aspectos mais importantes da principal doença da soja, que auxiliam no seu manejo eficiente e que protegem o potencial da cultura.

Conteúdo

Módulo 1. Importância da Ferrugem da Soja: danos e perdas
Conhecer em que países a ferrugem asiática está presente, bem como o potencial de perdas e danos que a ocorrência da doença pode ocasionar na cultura da soja.

Módulo 2. Patógeno e ciclo
Compreender melhor a epidemiologia da doença, desde a germinação do esporo, infecção até a ocorrência dos sintomas na planta, bem como entender sobre inóculo inicial, taxa de progresso e sua relação com o controle da doença.

Módulo 3. Dispersão da doença
Compreender os principais fatores relacionados a dispersão do fungo no Brasil, que auxiliará na mensuração da presença de inóculo do fungo na sua região.

Módulo 4. Controle da doença
Apresentar aspectos legislativos, culturais, genéticos, químicos e tecnologia de aplicação, visando estabelecer estratégicas eficázes para o controle da ferrugem. Estabelecer programa de controle com fungicidas com embasamento técnico, com o máximo de retorno econômico das aplicações. 

 

Metodologia

Cada módulo é composto por:

- Material de apoio (Disponível para baixar)

- Vídeo aulas

- Estudo de caso, que contribuirá para solucionar problemas e a tomar decisões mais assertivas no campo.

- Exercícios avaliativos (importante para a aprovação no curso e certificação)

 

Carga horária: 20 horas

Validade da matrícula: 90 dias

Certificação: Elevagro

*É preciso alcançar, pelo menos, uma aprovação de 65%, para ganhar a certificação.

 

Público-alvo deste curso

Este curso é direcionado aos profissionais que desejam controlar eficientemente a ferrugem asiática da soja, sem perdas de produção da soja pela doença.

 

Pré-Requisitos para fazer o curso
Para fazer este curso você deve estar disposto a buscar um novo patamar no manejo assertivo de ferrugem asiática na cultura da soja.


Elaborado por:

PhD. Ricardo Balardin - CEO do Phytus Group - Ph.D. em Crop and Soil Sciences, Plant Pathology pela Michigan State University (EUA), com especialidade nas áreas de soja, milho, proteção de plantas e controle químico das doenças, arroz, cereais de inverno e tecnologia de aplicação de fungicidas.

Membro do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB)

Elaborado por:
Ricardo Balardin
Ricardo Balardin Engenheiro Agrônomo
Sobre

Ph.D. em Crop and Soil Sciences, Plant Pathology pela Michigan State University (EUA), com especialidade nas áreas de soja, milho, proteção de plantas e controle químico das doenças, arroz, cereais de inverno e tecnologia de aplicação de fungicidas.

Formação
  • Doutorado em Crop and Soil Sciences, Plant Pathology. Michigan State University, MSU, Estados Unidos. (1994 - 1997);
  • Mestrado em Fitotecnia pelas Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. (1982 - 1984);
  • Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil. (1977 - 1982).
Área de atuação

Fitopatologia

Por: R$359.00
Compre agora - Ou -Pague R$ 233.35 35% de desconto para associados Premium
Salvar
Compartilhar