Recomendação de adubação para arroz irrigado - Parte 1

Publicado em: 15/02/2022
Compartilhe:

Diferentemente da maioria das culturas, o arroz irrigado segue uma recomendação de adubação alternativa ao Manual de adubação e de calagem para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, visto que são direcionadas para o sistema de cultivo contínuo de arroz irrigado intercalado com o pousio, o pastejo intensivo ou com plantas de cobertura de inverno. No caso de incluírem-se, além do arroz irrigado, outras culturas de sequeiro, como soja, milho e sorgo, deve-se corrigir a acidez, elevando-se o pH do solo a 6,0.

O potencial genético das cultivares, o manejo do solo e da cultura e as diferentes condições edafoclimáticas de cultivo no Sul do Brasil determinam potenciais diferenciados de produtividade e de resposta à adubação. Em decorrência, o estabelecimento das recomendações passou a considerar diferentes expectativas de resposta à adubação de cada lavoura.
Veja neste vídeo da especialista no assunto, a Dr.ª Mara Grohs, como devemos realizar a recomendação de adubação para o arroz irrigado.

  

Gostou deste conteúdo e quer saber sobre este tema?

Clique aqui e conheça o curso do qual este conteúdo faz parte.

E se você for Associado Premium da Elevagro, receba 40 % de desconto.

Autor(a)

Drª. Mara Grohs

VÍDEOS MAIS ACESSADOS:
VOCÊ PODE GOSTAR: