Importância do conforto térmico na avicultura

Publicado em: 23/01/2023
Compartilhe:

Para visualizar o vídeo completo, torne-se usuário PREMIUM

As aves, assim como os demais animais homeotérmicos, possuem mecanismos de regulação térmica que em situações de estresse preservam a temperatura corporal dentro de uma zona que garante a sobrevivência. No entanto, a utilização desses mecanismos pelos animais gera queda de desempenho, uma vez que a ave fora da zona de conforto térmico não desempenhará seu potencial produtivo na totalidade.

As tecnologias são ferramentas importantes para o controle do ambiente térmico no sistema de produção de frangos de corte. Ao longo da história da evolução da avicultura, as tecnologias de controle térmico do ambiente foram responsáveis pelo aumento da produtividade do sistema, aliadas à genética, à nutrição e à sanidade.

Assista ao vídeo da especialista Drª. Ana Kátia Karkow e entenda melhor as deficiências do sistema termorregulador das aves, qual é a zona de conforto térmico das aves durante o período produtivo e quais são os efeitos da temperatura sobre o crescimento das aves.


Se gostou deste conteúdo e quer saber sobre os mecanismos de regulação térmica dos frangos de corte, os efeitos do ambiente sobre os animais, as tecnologias utilizadas para a mitigação dos efeitos do ambiente e os cuidados relacionados ao manejo da temperatura dentro do ambiente de criação, clique aqui e conheça o curso do qual este conteúdo faz parte.

E se você for Associado Premium da Elevagro, receba 40 % de desconto.

Autor(a)

Drª. Ana Kátia Karkow

FOTOS MAIS ACESSADAS:
VOCÊ PODE GOSTAR:

Você precisa fazer login para postar comentários!