II Workshop Agricultura de Precisão na prática: avanços e desafios

Publicado em: 08/11/2021
Compartilhe:

Por meio da Agricultura de Precisão, podemos gerenciar de forma eficiente as práticas agrícolas, acompanhando todo o processo produtivo de forma precisa, coletando e analisando as informações por meio de tecnologias que tornam a tomada de decisão mais fácil e assertiva, promovendo maior rentabilidade e sustentabilidade à produção agrícola.

Sendo esta uma área de rápida evolução tecnológica, a Elevagro preparou um workshop para você se atualizar sobre o que está acontecendo de mais novo na Agricultura de Precisão. Neste evento, reunimos 3 especialistas para falarem sobre a Agricultura de Precisão de forma prática e aplicada, debatendo os desafios e os avanços obtidos.

E você que é associado Premium, tem a vantagem exclusiva de poder assistir ao evento na íntegra, quando quiser!

Neste evento, contamos com a presença dos seguintes especialistas:

  • Christian Bredemeier (UFRGS): Professor Associado (UFRGS), Mestre em Fitotecnia (UFRGS), Doutor em Nutrição de Plantas (Universidade Técnica de Munique - Alemanha), Docente do PPG Fitotecnia (UFRGS) e PPG Agricultura de Precisão (UFSM), Presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (CBAPD/MAPA) e Vice-diretor Científico da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (AsBraAP).
     
  • Gilvan Moisés Bertollo (UTFPR): Engenheiro Agrônomo, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Mestre em Agronomia: Agricultura e Ambiente - UFSM. Doutor em Engenharia Agrícola - UFSM. Atualmente professor Adjunto do curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR Campus Santa Helena e professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio PPGTCA - UTFPR Câmpus Medianeira e professor do Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas - PPGSIS - UTFPR Câmpus Dois Vizinhos. Atua na área de máquinas agrícolas, mecanização agrícola e agricultura de precisão. Desenvolve pesquisas em tráfego controlado de máquinas, qualidade de semeadura, eficiência energética e emissões de gases poluentes de motores agrícolas.
     
  • Vinícius Saque Ribeiro (GEODATA): Eng. Agrônomo formado na UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Especialista em fertilidade de solo, nutrição de planta e agricultura de precisão. Pós graduação neste mesmo segmento pela FAZU - Uberaba - MG. MBA em Gestão e Marketing Estratégico pela FGV. Sócio fundador e, atualmente, CEO da Geodata, que atua em 11 estados do Brasil, Paraguai e África desenvolvendo plataformas digitais e fornecendo serviços de agricultura digital em diversas culturas para revendas agrícolas, produtores e consultores.
Autor(a)

Elevagro Plataforma

VÍDEOS MAIS ACESSADOS:
VOCÊ PODE GOSTAR: