Entenda mais sobre depreciação no Agro

Publicado em: 10/03/2022
Compartilhe:

A gestão das empresas rurais é desafiadora. O começo desse processo envolve conhecer as variáveis relacionadas à formação de resultado, quais sejam: custos, despesas, depreciação, variáveis de influência externa e possibilidades de mitigação de riscos.

Contabilmente, a depreciação é conhecida como o desgaste dos bens pelo uso, desuso ou obsolescência causada pelo tempo, e que diminui o valor patrimonial dos bens. Crepaldi (2019) acrescenta ainda que é a diminuição do valor dos bens corpóreos em decorrência do desgaste ou perda de utilidade pelo uso ou ação da natureza. A taxa de depreciação pode ser fixada em função da vida útil prevista pelos agrônomos, tipo de solo, clima ou em função da produção estimada.

Compreenda neste vídeo da especialista no assunto, a Dr.ª Luciana Paim Pieniz,  o porquê e como calcular a depreciação na propriedade rural.

 

Gostou deste conteúdo e quer aprender mais sobre a gestão de preços e custos no Agro? clique no link abaixo e  conheça o curso do qual este conteúdo faz parte: E você associado Premium Elevagro tem 40% de desconto na compra do curso!
Preços e Custos no Agronegócio: abordagem gerencial e de mercado

 

Autor(a)

Drª. Luciana Paim Pieniz

VÍDEOS MAIS ACESSADOS:
VOCÊ PODE GOSTAR: