Como saber se a aplicação graminicidas Inibidores da ACCase deu certo?

Publicado em: 28/09/2022
Compartilhe:

Para visualizar o vídeo completo, torne-se usuário PREMIUM

Os Inibidores de ACCase (Acetil-CoA carboxilase) são um grupo de herbicidas que incluem ferramentas importantes para o controle de plantas daninhas gramíneas, como clethodim, sethoxydim, haloxyfop e quizalofop. Este mecanismo de ação é dividido em 3 grupos químicos: Ariloxifenoxipropanoatos (FOPs), Ciclohexanodionas (DIMs) e Fenipirazolinas (DEMs).

Sua utilização é como graminicida pós-emergentes, com ação seletiva para culturas eudicotiledôneas. Ou seja, são herbicidas usados no manejo de plantas daninhas de folhas estreitas, como capim-pé-de-galinha, azevém, capim-amargoso e capim-colchão, por exemplo, em culturas de folhas largas, como soja, algodão e feijão. 

Após a aplicação deste grupo de herbicidas, os sintomas em parte aérea do herbicida levam certo período de tempo para serem visualizados. Assim, é importante saber reconhecer se a aplicação realizada está surtindo efeito.

Assista ao vídeo e aprenda com a Eng. agrônoma Camila Veiga da PampAgro como identificar o sintoma chamado de coração morto, que consiste na morte do ponto de crescimento da planta, que se desprende facilmente do restante da planta.

Autor(a)

Conteudista Camila Veiga - PampAgro

FOTOS MAIS ACESSADAS:
VOCÊ PODE GOSTAR:

Você precisa fazer login para postar comentários!