Fungicidas na cultura do milho

Publicado em: 30/11/2021
Compartilhe:

Na agricultura, a cultura do milho apresenta expressiva importância no Brasil. Amplamente utilizado na cadeia produtiva de carne e leite, o milho é essencial para montar uma alimentação nutritiva a fim de que ocorra alto rendimento de produtividade em bovinocultura de leite, bovinocultura de carne, produção de aves e suínos.

Atualmente é necessário tecnificar a produção do milho para alcançar excelentes rendimentos de produtividades. As doenças que atacam a cultura do milho estão ocasionando perdas significativas, e por isso, a utilização de fungicidas no manejo de produção pode ser uma forma de ajudar a alcançar ótimos resultados com a cultura.

É necessário saber como fazer a utilização de fungicidas de forma adequada, pois cada híbrido pode responder de uma forma diferente, assim como pode se dar com cada molécula de fungicida.

Quer saber mais sobre a utilização de fungicidas no milho? Não perca o este episódio do podcast Agro Depende que conta com a participação especial do professor e mestre Fábio Karlec.

Autor(a)

Conteudista Agro Depende

PODCASTs MAIS ACESSADOS:
VOCÊ PODE GOSTAR: