Você sabe quanto paga de juros no seu custeio/investimento?

Publicado em: 16/02/2022
Compartilhe:

Saiba o que você gasta com juros nas suas operações de crédito.

Neste material você vai conhecer um pouco mais sobre:

  • Juros
  • Simulador de linhas de crédito

O uso do crédito rural é importante para diversos negócios em todo o Brasil e contribui para que nosso país seja um dos grandes produtores de alimentos. Enquanto muitos produtores usam recursos financeiros próprios para a produção agropecuária e para a aquisição de investimentos, outros usam recursos oriundos de instituições de crédito (bancos e cooperativas de crédito) para tanto. Assim, cada produtor rural tem suas necessidades e suas estratégias.

Ao conversar com alguns agricultores, podemos perceber que há pouca clareza em relação ao valor dos juros a serem pagos quando utilizam recursos financeiros de terceiros. Conforme um relato: “a gente paga o valor do principal (digamos, 100 mil reais) mais um pouco de juros”. Diante desse relato, ficamos com uma certa preocupação: “mas quanto seria esse um pouco de juros?”, “e se não for tão pouco assim?”.


Neste contexto, apresentamos um simulador online e gratuito que pode contribuir para que o tomador de crédito rural analise com maior precisão quanto deverá pagar ao quitar seu custeio ou investimento, seja ele pecuário ou agrícola.

Usando este simulador, que se chama FINAGRO, é possível escolher a linha de crédito que mais se enquadra ao perfil do produtor rural (por exemplo, PRONAF e PRONAMP), o valor financiado, o valor das taxas de juros e as formas de pagamento. Várias simulações podem ser feitas e visualizadas mediante gráficos.

Com essas informações, o produtor rural terá mais subsídios e assim poderá tomar uma decisão mais assertiva em relação ao montante de crédito que pode tomar e quais as formas de pagamento. Além disso, saberá o valor do “um pouco de juros” que irá pagar!


Autor(a)

Me. Cristian Rogerio Foguesatto

MATERIAIS MAIS ACESSADOS:
VOCÊ PODE GOSTAR: