Resumo do Elevagro Experience Carreiras em Agronegócio: Internacional

Publicado em: 15/08/2022
Compartilhe:

Em agosto, na primeira edição do ano do Elevagro Experience, com o tema carreiras em agronegócio, falamos sobre os desafios de estudar e trabalhar fora com os convidados Mariana Pizani, Marcelo Picoli e o time Agro Connection, representados pelo Alexandre Tonon Rosa, Carlos Pires e Rafael Ramon.

Confira a seguir algumas dicas que os convidados deixaram para quem tem interesse em seguir carreira no exterior:

  1. Buscar experiências fora do Brasil é importante para quem quer se diferenciar no mercado de trabalho, ter uma formação diferenciada, ou ainda para quem tem interesse em ter uma carreira internacional. Porém, este objetivo tem seus desafios, um deles é a língua. Esta é a primeira dica, se prepare ao máximo para minimizar o impacto da mudança na sua capacidade de comunicação.

  2. Invista no networking. Essa dica se aplica para qualquer situação, para quem deseja estudar ou trabalhar tanto no Brasil como fora dele. Busque parcerias, invista em pessoas, pratique o networking e o compartilhamento de ideias e de informações, estabeleça uma rede de contatos. É por meio dela que podem surgir as melhores oportunidades para sua carreira.

Para visualizar o conteúdo completo, torne-se usuário PREMIUM

Autor(a)

Elevagro Plataforma

FOTOS MAIS ACESSADAS:
VOCÊ PODE GOSTAR: