Rachadura em tomate

Publicado em: 27/03/2013
Compartilhe:

Neste material você vai ter acesso a informações sobre as causas que levam a ocorrer rachaduras em frutos de tomate e fotos de frutos comprometidos.

- Causas da rachadura em frutos de tomate


- Como evitar a rachadura em frutos de tomate

- Fotos de frutos de tomate rachados

Causas da rachadura em frutos de tomate

As rachaduras em frutos de tomate são eventos que ocorrem normalmente devido a um rápido crescimento do fruto em condições de disponibilidade de água e temperaturas elevadas. É comum a ocorrência de rachaduras, quando as plantas estão em um período de estiagem, sob déficit hídrico, e ocorre uma chuva ou irrigação. A água será rapidamente absorvida e promoverá a turgescência e expansão celular, com isso irá ocorrer as rachaduras nos frutos.

Como evitar a rachadura em frutos de tomate

Para se evitar as rachaduras, devem ser utilizados cultivares tolerantes e manejo correto da irrigação na fase reprodutiva. De modo a evitar períodos de baixa e alta disponibilidade de água, equilibrando o influxo e o efluxo de água na planta, evitando a ocorrência de rachaduras nos frutos.

Fotos de frutos de tomate rachados

Abaixo estão apresentadas algumas fotos que ilustram diferentes níveis de rachaduras em frutos de tomate, variando de 1 a 10.

 

 


Autor(a)

MATERIAIS MAIS ACESSADOS:
VOCÊ PODE GOSTAR: