Elevagro Experience Novas Tecnologias e Inovação em empresas: resumo dos melhores momentos

Publicado em: 30/10/2022
Compartilhe:

O evento Elevagro Experience trouxe como temática central Novas Tecnologias e Inovação, com o objetivo de ter um espaço onde as principais empresas do agronegócio possam mostrar no que vem trabalhando, bem como as inovações que vem desenvolvendo para o produtor rural.

Para isso, os convidados foram Vitor Bernardes, Gerente Sênior de Marketing Soja da BASF; Magno Moreira, Presidente do Conselho da PGG; Leandro Marques, Consultor de Desenvolvimento de Mercado da IHARA; e Diogo Togni, Gerente de R&D da Sumitomo Chemical. Veja a seguir alguns pontos apresentados por cada um dos palestrantes:


  • Vitor Bernardes - Inovações BASF em Fungicidas

O agricultor, para produzir bem, precisa ir além dos simples manejos e tratos culturais. É preciso considerar a evolução das práticas, os cuidados com a resistência, a atitude dos consumidores, a legislação e as regulamentações, as condições climáticas e o mercado global. Neste cenário, a BASF procura desenvolver soluções que diminuam essa complexidade e facilitem o manejo das culturas.

Uma dessas soluções é um fungicida de amplo espectro de controle, que já está no mercado, e pode ajudar o produtor rural a produzir mais, com menos preocupações. Este defensivo atua tanto no controle da ferrugem, como da mancha-alvo, além de outras doenças, possuindo registro para soja, trigo, algodão, milho e feijão. Tem ainda manuseio facilitado, baixa dosagem e formulação moderna.

Outra inovação apresentada pela BASF é o primeiro Isopropanol Azol, um ingrediente ativo do grupo químico dos triazóis, que se diferencia dos demais ingredientes ativos no mercado por ter amplo espectro de ação, rápida absorção, alta seletividade e excelente performance.

Conheça mais sobre a BASF aqui. 


A fertilidade é um ponto importante dentro da produção agrícola, mas sua ação isolada não tem potencial para corrigir erros cometidos, seja na semeadura, no controle inadequado de pragas e doenças, ou em qualquer outro manejo. O cuidado com a nutrição e a escolha dos melhores adubos deve estar somada aos cuidados com a semente, escolha dos defensivos, para que altas produtividades sejam possíveis. Neste cenário, a sinergia entre todos estes pontos é fundamental.

Considerando o contexto do preço dos fertilizantes, para os fosfatados, já se observa uma redução do preço, o que não acontece com os adubos nitrogenados. A queda dos fosfatados é um reflexo do desaquecimento do mercado, porém os fertilizantes a base de nitrogênio ainda são considerados o “ouro branco”, tendo aplicações em vários outros produtos e setores além da agricultura, e por isso seu preço segue elevado.

Conheça mais sobre a PGG aqui. 


  • Leandro Marques - Manejo eficiente de plantas daninhas: como a IHARA pode contribuir

As plantas daninhas são um problema constante para os produtores rurais. Neste contexto, a IHARA traz várias soluções inovadoras, uma delas é um lançamento recente de um herbicida para a dessecação em pré-plantio, com registro para soja, algodão e feijão. A dessecação é uma tarefa que demanda tempo e recursos para um controle efetivo das invasoras. Este herbicida apresenta uma rápida ação de queima, amplo espectro de controle com foco em folhas largas, efeito residual inicial. Configurando uma excelente opção para aplicação sequencial e manejo da resistência, por ser uma mistura de mecanismos de ação.   

Outro herbicida inovador da IHARA é um pré-emergente, que representa uma ótima opção no manejo de plantas daninhas de difícil controle, reduzindo a matocompetição inicial, facilitando a ação do herbicida em pós emergência, promovendo um controle de plantas daninhas no sistema.

Conheça mais sobre a IHARA aqui.


  • Diogo Togni - Manejo de Doenças da Soja: Inovação Gigante da Sumitomo Chemical

A Sumitomo Chemical busca sempre trazer novas soluções ao produtor rural, e desta vez, oferece um fungicida inovador, com elevada eficácia para mancha-alvo, ferrugem asiática e doenças de final de ciclo para a soja. Este é um produto sistêmico, rapidamente absorvido, com uma grande estabilidade e resistência à lavagem da chuva, devendo ser sempre aplicado junto com o mancozeb.

Os resultados de pesquisa realizados pela empresa mostram que o fungicida apresenta excelentes resultados no controle de ferrugem da soja, mancha-alvo, cercospora e septoria, promovendo controle efetivo e maior produtividade de soja.

Conheça mais sobre a Sumitomo Chemical aqui.


Para visualizar o conteúdo completo, torne-se usuário PREMIUM

Autor(a)

Elevagro Plataforma

FOTOS MAIS ACESSADAS:
VOCÊ PODE GOSTAR:

Você precisa fazer login para postar comentários!