Neste podcast, o convidado é Rafael Grings, que atua na área de operação de commodities na Hedge Agro, para compartilhar uma visão apurada sobre a necessidade de possuir uma boa gestão na fazenda, para que a utilização de ferramentas mais robustas de comercialização de commodities agrícolas comece a ganhar maior escala no Brasil.
Atualmente, não se tem a quantidade exata de agricultores que fazem uso de ferramentas de Hedge Agrícola para a proteção da oscilação de preços das commodities. Todavia, pela pouca quantidade de operações realizadas no Brasil, é bem possível que nem 1% dos mais de 5 milhões de produtores rurais use tais ferramentas, o que é um grande gap de oportunidade.
Como traz o episódio, a adoção destas ferramentas deve ser a proteção. Porém, ao proteger o negócio das oscilações e conseguindo participar do mercado quando ele é favorável, é provável que se consiga uma boa rentabilidade do negócio, o que, consequentemente, confere prosperidade ao legado produtor. Ouça o podcast e fique por dentro do uso de Hedge.