O grupo de vegetação arbustivo e forrageiro, no projeto paisagístico, é composto por três categorias, contendo os arbustos, as trepadeiras e as forrações.
As categorias de arbustos e trepadeiras são constituídas por plantas de médio porte em relação à forma e à estrutura da planta. Essas duas categorias correspondem à composição de preenchimento entre os planos vertical e horizontal, formando o plano de parede do jardim ou da área ajardinada; são as segundas espécies vegetais a serem escolhidas e implantadas nas fases de elaboração e execução do projeto paisagístico, respectivamente. Em geral, são utilizadas de maneira agrupada para proporcionar volume foliar.
A categoria de forrações caracteriza-se por plantas de pequeno porte e crescimento espalhado, proporcionando o acabamento do plano de piso do jardim ou da área ajardinada, em virtude do seu porte baixo e horizontalizado. São as últimas plantas a serem implantadas na fase de execução do projeto paisagístico, sempre utilizadas de maneira agrupada.
Assista ao vídeo e confira algumas dicas de como usar arbustos e forragens em projetos paisagísticos, para a formação de jardins belos e harmônicos.
Gostou deste conteúdo e quer saber sobre este tema?
Clique aqui e conheça o curso do qual este conteúdo faz parte.
E se você for Associado Premium da Elevagro, receba 40 % de desconto.