CursosTráfego controlado de máquinas na agricultura inteligenteAprenda como realizar o tráfego controlado na sua propriedade

A agricultura brasileira passa por um processo de modernização com muita rapidez, criando novos métodos e técnicas de manejo agrícola. Ao mesmo passo, se percebe, uma tendência ao aumento do tamanho e, consequentemente, da massa das máquinas agrícolas, que potencializa os problemas de compactação do solo. 

Nesse curso, o especialista no assunto, Dr. Gilvan Moisés Bertollo, vai te ensinar  sobre o tráfego controlado de máquinas por meio de técnicas que envolvam o conceito de agricultura de precisão, visando minimizar a compactação do solo e dar condições para que as semeadoras possam desempenhar sua função da melhor maneira.

Neste curso você irá aprender sobre:

  • Tráfego de máquinas e compactação do solo

  • Conceito e aplicação do tráfego controlado de máquinas

  • Como semear em tráfego controlado

  • Como pulverizar em tráfego controlado

  • Tendência do tráfego controlado

Módulo 1 - Fundamentos do tráfego controlado

Aprenda sobre o papel da mecanização na agricultura inteligente, as tecnologias que podem ser empregadas para aumentar rendimento e reduzir custos, além da relação que envolve Solo x Máquina x Planta x Ambiente. Por fim, conheça o os conceitos relacionados ao tráfego controlado de máquinas.

Módulo 2 - Semeadura em tráfego controlado

Saiba como implantar o tráfego controlado e como configurar a semeadora nessa situação. Aprenda também sobre como semear e descompactar o solo e realizar a semeadura com eficiência e baixo custo.

Módulo 3 - Tratos culturais em tráfego controlado

Aprenda a pulverizar em tráfego controlado e como manejar as plantas de cobertura neste sistema. Saiba também como manter o tráfego controlado e conheça as tendências e possibilidades do tráfego controlado.


Esse curso é para você que gosta de assistir videoaulas em que o professor explica o conteúdo e quer aprender sobre tráfego controlado e como empregar esta tecnologia na semeadura e em tratos culturais.

Esse curso não é para você que não gosta de assistir vídeos mais longos e prefere ler textos. Não tem interesse no tráfego controlado. Ou ainda, não é para você que já utiliza esta tecnologia

O curso é 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20h, o curso é composto por  12 videoaulas gravadas, separadas em 3 módulos. Cada módulo é composto por:

  • 1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;

  • 1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;

  • 1 avaliação para testar seus conhecimentos.

O curso pode ser pago à vista via boleto bancário ou cartão de crédito ou parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.


Atenção:

  • Apenas o material de apoio está disponível para download;

  • Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65% de acertos;

  • A matrícula do curso tem duração de 183 dias (6 meses), ao solicitar prazo extra será cobrada uma taxa de 50% do valor total do curso.

Elaborado por:
Sobre

Engenheiro Agrônomo, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Mestre em Agronomia pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Agricultura e Ambiente - UFSM. Doutor em Engenharia Agrícola pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - UFSM. Fui professor substituto do Departamento de Engenharia Florestal da UFSM campus de Frederico Westphalen, professor do curso de Agronomia no Departamento de Estudos Agrários da UNIJUI. Atualmente é professor efetivo do curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR Campus Santa Helena.

Formação

2015 - 2018 Doutorado em Engenharia Agrícola. Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2013 - 2014 Mestrado em Agronomia - Agricultura e Ambiente. Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2016 - 2018 Graduação em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores Para A Educação P. Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2008 - 2012 Graduação em agronomia. Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Área de atuação

Atua na área de máquinas agrícolas, mecanização agrícola e agricultura de precisão. Desenvolvo pesquisas em tráfego controlado de máquinas, qualidade de semeadura, eficiência energética e emissões de gases poluentes de motores agrícolas, tecnologia de aplicação.

Por: R$259.00
Salvar
Compartilhar