CursosTrilha Produtividade em MilhoSeja um especialista do Milho hoje mesmo e participe de um dos maiores mercados do agro brasileiro.

Você sabia que o milho, junto com a soja, representa quase 80% da produção de grãos do Brasil? E você pode entrar nesse mercado hoje!

O grande segredo para obter altas produtividades na sua lavoura de milho é realizar o manejo correto em cada estádio da planta.

Isso pode parecer simples, mas é preciso estar preparado para atender as necessidades do solo e da planta, além de evitar e combater pragas, doenças e plantas daninhas de maneira eficiente. Por isso, reunimos nosso time de especialistas para te ensinar o passo-a-passo para obter altas produtividades em milho!

Sem fórmulas mágicas, aliamos a explicação teórica com exemplos práticos e que dão resultado. Conheça a Trilha de Produtividade do Milho: tudo o que você precisa saber sobre a cultura do milho, desde a fenologia até o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

Uma trilha composta por 5 cursos, pensada para aprimorar o seu conhecimento técnico sobre o milho.

Cursos nesta trilha:

  • Fenologia e ecofisiologia do milho para altos rendimentos

  • Nutrição e adubação do milho para altos rendimentos

  • Manejo de plantas daninhas em milho

  • Manejo de pragas em milho: Identificação, danos e controle

  • Manejo de doenças em milho: Danos, epidemiologia, sintomas e controle


Fenologia e ecofisiologia do milho para altos rendimentos

Neste curso o Dr. Marlon Stefanello vai te ensinar sobre os estádios fenológicos de desenvolvimento do milho, exigências climáticas para o bom crescimento e desenvolvimento da cultura, definição dos componentes de rendimentos de grãos, assim como principais práticas realizadas no manejo da cultura visando altas produtividades.

Módulo 1 - Estádios fenológicos da cultura e a tomada de decisão no manejo  

Módulo 2 - Aspectos ecofisiológicos do milho e definição dos componentes de rendimentos de grãos

Módulo 3 - Influência das exigências climáticas do milho no potencial produtivo da cultura

Módulo 4 - Estratégias de manejo na cultura do milho para altos rendimentos de grãos

 

Nutrição e adubação do milho para altos rendimentos

Apesar do alto potencial produtivo da cultura do milho alcançado no Brasil por agricultores que adotam tecnologias adequadas, ainda são observadas produtividades muito abaixo destes patamares. Considera-se que a fertilidade do solo seja um dos principais fatores responsáveis por essa baixa produtividade. Nesse curso, o especialista no assunto Me. Gabriel Schaich vai te ensinar como a nutrição e o manejo eficiente da adubação podem te ajudar a alcançar altas produtividades de milho.

Módulo 1. Desafios do manejo nutricional para altas produtividades de milho

Módulo 2. Exigências nutricionais da cultura do milho: extração x exportação

Módulo 3. Sintomas de deficiência de macro e micronutrientes em milho

Módulo 4. Adubação de base e cobertura de milho

Módulo 5. Nutrição para amenizar o estresse

 

Manejo de plantas daninhas em milho

São consideradas plantas daninhas espécies que competem com a cultura do milho por recursos de crescimento tais como água, luz e nutrientes. Neste curso desenvolvido pela Dra. Camila Pinho e pelo Dr. Aroldo Ferreira Lopes, você vai aprender sobre as principais plantas daninhas em milho e como realizar o seu manejo de forma eficiente, a fim de evitar as perdas por interferência.

Módulo 1. Principais plantas daninhas no milho e sua interferência na produção

Módulo 2. Manejo integrado de plantas daninhas no milho

Módulo 3. Aplicação de herbicidas em pré e pós-emergentes na cultura do milho

Módulo 4. Plantas daninhas resistentes a herbicidas em milho e seu manejo

Módulo 5. Novas tecnologias em milho no manejo de plantas daninhas

 

Manejo de Pragas em Milho: Identificação, danos e controle

O milho (Zea mays L.) é o cereal mais produzido no mundo e pode ter seu rendimento comprometido pela ocorrência de pragas. Neste curso elaborado pelo Dr. Mauricio Pasini aprenda sobre identificação, a biologia, o ciclo, os danos e controle das principais pragas do cultivo do milho.

Módulo 1. Manejo de insetos-praga associados ao sistema radicular

Módulo 2 -  Manejo de percevejos e outros insetos-praga sugadores

Módulo 3 – Manejo de lagartas e outros insetos-praga mastigadores

Módulo 4 – Milho: Bt e Novas Tecnologias

 

Manejo de doenças em milho: Danos, epidemiologia, sintomas e controle

As doenças, principalmente aquelas causadas por fungos, também podem comprometer o potencial de rendimento da cultura. Neste curso elaborado pelo Dr. Nedio Tormen e pela Dra. Caroline Gulart aprenda quais são os danos, a epidemiologia, os sintomas e as estratégias de controle para as principais doenças do milho.

Módulo 1. Principais doenças transmitidas pelas sementes e doenças iniciais em milho

Módulo 2. Manejo de helmintosporiose e mancha foliar por cercóspora no milho

Módulo 3. Manejo das ferrugens no milho

Modulo 4. Manejo da mancha-branca e antracnose

Módulo 5. Enfezamentos na cultura do milho

Módulo 6. Complexo de doenças da espiga


Essa trilha é para você que gosta de aulas com conteúdo interativo. Quer se tornar um expert em milho e alcançar altos tetos produtivos.

Essa trilha não é para você que não gosta de interatividade e de recursos digitais. Já tem todo conhecimento sobre milho e dos aspectos que envolvem seu cultivo e que contribuem para atingir altas produtividades. Não quer aumentar seus níveis ou está satisfeito com sua produção atual.

Todos os cursos são 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com 5 cursos com carga horária de 20hs cada, a trilha é composta por 24 módulos no total, com os seguintes materiais por módulo:

  • 1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;

  • 1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;

  • 1 avaliação para testar seus conhecimentos.

Essa trilha é composta por 5 cursos incríveis para você se tornar um expert em produtividade de milho. Olha só o que nós preparamos para você:

Se você comprasse todos os cursos que compõem a trilha individualmente, você teria que investir R$1.295,00. Mas nós queremos o melhor para você, por isso, a trilha sai por R$1.036,00.

Você paga por 4 cursos e recebe 5!


Atenção:

  • Apenas a apostila está disponível para download;

  • Para concluir o curso e liberar o seu certificado, é necessário obter uma média igual ou superior a 65%.

  • A matrícula da trilha tem duração de 12 meses, ao solicitar prazo extra será cobrada uma taxa de 50% do valor total da trilha;

  • Para acessar os cursos você basta você ter acesso à internet e qualquer um dos seguintes navegadores, nas respectivas versões ou mais recentes: Edge 15, Firefox 54, Chrome 51, Safari 10 e Opera 38.

Elaborado por:
Sobre

Já atuou como colaborador de pesquisa e ensino do Instituto Phytus.

 

Formação

Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2014 - 2017)

Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2012 - 2014)

Especialização em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação P. pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2014 - 2015)

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2006 - 2011)

Área de atuação

Possui experiência na área de Fitopatologia, atuando principalmente nos temas de proteção de plantas e controle químico de doenças em soja, milho, arroz e cereais de inverno e tecnologia de aplicação de fungicidas.

Sobre

Atuou profissionalmente como Coordenador de Desenvolvimento Técnico, Gerente Técnico e de Marketing e Gerente de Produto na empresa Produquímica Industria e Comercio. Atuou como docente na graduação em Agronomia na Universidade de Cruz Alta e atualmente ocupa o cargo de Responsável Técnico da Physioatac Consultoria.

Formação

2011 - 2013 Mestrado em Agronomia. Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2005 - 2011 Graduação em Agronomia. Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Área de atuação

Atuando nas áreas de fitotecnia, nutrição e fisiologia de plantas, marketing estratégico de produto e acesso a mercado.

Sobre

Atualmente é Professora Adjunta do Instituto de Agronomia - Departamento de Fitotecnia da UFRRJ. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia - PPGF/UFRRJ e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental - PGEAAmb/ UFRRJ. Bolsista Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ (2019 - atual).

É coordenadora do grupo de pesquisa Plantas Daninhas e Pesticidas no Ambiente (PDPA) - UFRRJ e pesquisadora do grupo de pesquisa Engenharia e Monitoramento de Biossistemas (EMBIO) - UFRRJ, ambos cadastrados no CNPq. 

Formação

Engenheira Agrônoma, formada pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2008). Possui Mestrado (2010) e Doutorado (2012) em Fisiologia Vegetal pela UFPel e Pós-doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ.

Área de atuação

Atua e orienta nos temas relacionados a Fisiologia do Estresse em Plantas, Manejo de Plantas Daninhas, Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas e Dinâmica de Pesticidas no Ambiente, .

Sobre

Professor Adjunto III da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Professor orientador e coordenador do Programa de Pós Graduação em Fitotecnia (PPGF) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Trabalhou na Monsanto do Brasil desenvolvendo atividades de pesquisa na área de produção de sementes de milho e sorgo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia.

Formação

Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)  (2009) 

Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2005)

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2003).

Área de atuação

Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo Integrado de Plantas Daninhas, Tecnologia de aplicação de agrotóxicos, Manejo Fitotécnico nas Culturas de Milho e Sorgo e manejo de culturas em sistemas de plantio direto e convencional.

Sobre
  • Professor do curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ);
  • Coordenador do laboratório de entomologia da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ);
  • Coordenador do mestrado profissional em desenvolvimento rural da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ);
  • Consultor. 
Formação
  • Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (2014-2016);
  • Mestrado em  Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (2012-2014);
  • Especialização em Geomática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (2012-2013);
  • Graduação em Agronomia pela pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (2007-2012).
Área de atuação

Entomologia

Nedio Tormen
Nedio Tormen Engenheiro Agrônomo
Sobre

Coordenador do núcleo de Fitopatologia do Instituto Phytus na Estação Experimental de Planaltina/DF.

Formação

Doutor em Fitopatologia pela Universidade de Brasília (2014 - 2018);

Mestre em Fitopatologia pela Universidade de Brasília; (2014)

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS);  (2011)

Técnico Agrícola pelo CEDUP Água Doce (SC); (2005)

 

Área de atuação

Possui pesquisas concentradas em fitopatologia nas culturas da algodão, soja e milho.
 

Sobre

Coordenadora do núcleo de Microbiologia e Proteção de Sementes do Instituto Phytus/RS. 

Formação
  • Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2009 - 2012);
  • Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2007 - 2009);
  • Graduação em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores Para A Educação P.  pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil; (2010 - 2012);
  • Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil. (2002 - 2007).
Área de atuação

Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, Nematologia, Tratamento de sementes, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças de grandes culturas , avaliação da sensibilidade in vitro de fungos a fungicidas, manejo e identificação de nematóides em soja, milho e algodoeiro.

DeR$ 1,036.00
Por: R$ 880.60 15% de desconto
Compre agora - Ou -Pague R$ 725.20 30% de desconto para associados Premium
Salvar
Compartilhar