CursosManejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar com ênfase em herbicidasO curso visa promover conhecimento para extrair a máxima eficiência de herbicidas pré e pós-emergentes na cana-planta e cana-soca.

Anualmente no Brasil são cultivados quase 9 milhões de hectares com cana-de-açúcar para uma produção total em torno de 615,9 milhões de toneladas. Porém, as plantas daninhas podem ser um fator importante limitando a produtividade dos canaviais. Nesse curso, o especialista no assunto Ph.D. Rafael Pedroso vai te ensinar como controlar as plantas daninhas de forma eficiente e a extrair o máximo dos herbicidas.

Neste curso você irá aprender sobre:

  • Principais espécies de plantas daninhas em canaviais brasileiros

  • Períodos de interferências das plantas daninhas sobre a cultura: quando manejar?

  • Como extrair o máximo de herbicidas pré e pós-emergentes na cana-planta

  • e cana-soca?

  • Monitoramento de escapes e avaliação de eficácia de controle in-farm

  • Destruição da soqueira: obtendo as melhores condições para a cana-planta

  • Manejo em sistema Meiosi (“Método Inter-rotacional Ocorrendo Simultaneamente”)

 

Módulo 1. A cana-de-açúcar e a importância do manejo assertivo de plantas daninhas

Aprenda os conceitos, cenário atual e biologia das plantas daninhas nos canaviais brasileiros, e também os períodos de interferências das plantas daninhas sobre a cultura da cana-de-açúcar para acertar o momento de manejar.

Módulo 2. Controle de plantas daninhas com herbicidas na cultura da cana-de-açúcar

Saiba quais são os herbicidas para a cana-de-açúcar e como extrair o máximo de herbicidas pré-emergentes na cana-planta e cana-soca. Aprenda ainda sobre eficácia e posicionamento de herbicidas pós-emergentes em cana-planta e cana-soca.

Módulo 3. Atualidades no manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar

Saiba como realizar o monitoramento de escapes e avaliação de eficácia de controle in-farm, como proceder com a destruição da soqueira, para obter as melhores condições para a cana-planta, e conheça o manejo em sistema Meiosi (Método Inter-rotacional Ocorrendo Simultaneamente).


Esse curso é para você que gosta de assistir videoaulas em que o professor explica o conteúdo e quer aprender a manejar as plantas daninhas em cana-de-açúcar de forma eficiente e extrair o máximo dos herbicidas. Quer se atualizar sobre o manejo de plantas daninhas em cana-de-açúcar. 

Esse curso não é para você que não gosta de assistir vídeos mais longos e prefere ler textos. Já tem todo o conhecimento necessário sobre o controle de plantas daninhas em cana-de-açúcar e o faz com eficiência. Não tem problemas com plantas daninhas no canavial. Não tem interesse em extrair o máximo de eficiência de herbicidas pré e pós-emergentes na cana-planta e cana-soca.

O curso é 100% online, você pode assistir quando quiser, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Com carga horária total de 20h, o curso é composto por 9 videoaulas gravadas, separadas em 3 módulos. Cada módulo é composto por:

  • 1 apostila com o resumo do conteúdo, disponível para download;

  • 1 case de sucesso com exemplos de aplicação prática do conteúdo apresentado;

  • 1 avaliação para testar seus conhecimentos.


O curso pode ser pago à vista via boleto bancário ou cartão de crédito ou parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.


Atenção:

  • Apenas o material de apoio está disponível para download;

  • Para concluir o curso e liberar o seu certificado e concluir o curso, é necessário obter uma média igual ou superior a 65% de acertos;

  • A matrícula do curso tem duração de 183 dias (6 meses), ao solicitar prazo extra será cobrada uma taxa de 50% do valor total do curso.

 

Elaborado por:
Sobre

Atua em  pesquisa a campo em eficácia de controle de plantas daninhas junto à agroquímicas, para fins de registro junto ao MAPA. Além de extensão agrícola, sua posição tem fortes componentes ligados ao ensino como o preparo de cursos para a plataforma Agrischool, treinamentos em fazendas e revendas, e atuação como palestrante em eventos contratados por empresas ou reuniões societárias. Premiado como melhor apresentação oral durante o "XXX Congresso Brasileiro de Plantas Daninhas", realizado em Curitiba (PR) em Agosto de 2016.

Formação

Ph.D. em Horticultura e Agronomia pela Universidade da Califórnia em Davis; (2012 - 2016)

 

CA Mestre em Horticultura e Agronomia pela Universidade da Califórnia em Davis; (2010 - 2011) 

 

Especialização em Postgraduate Certificate program in Weed Science pela Universidade da Califórnia em Davis; (2010 - 2011)


CA Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, Piracicaba, SP; (2002 - 2009)

Área de atuação

Herbologia

Por: R$259.00
Compre agora - Ou -Pague R$ 155.40 40% de desconto para associados Premium
Salvar
Compartilhar