O agronegócio brasileiro dispõe de uma dinâmica rede de informações. A todo momento surgem novas tecnologias surgem, conceitos, produtos, pragas, doenças e plantas daninhas, que precisam ser conhecidos e entendidos por produtores e técnicos.

Por isso, muitos profissionais que estão no mercado ou que desejam se inserir no ramo agrícola sentem a necessidade de atualização. Estes objetivam, principalmente, fortalecer conceitos aprendidos e consolidar base técnica para argumentação, importantes, seja para efetivar uma venda segura ou para estreitar laços com o produtor rural.

Uso de ferramentas digitais na busca por atualizações

Para auxiliar nesta busca por conhecimentos, a internet atua como ferramenta apoiadora. Com o avanço das tecnologias, já é possível que o usuário participe de cursos online, de dias de campo virtuais, assista palestras ao vivo (webinars) e/ou vídeos didáticos, escute podcasts sobre as problemáticas do campo, acesse banco de imagens, entre outros. Essas informações são importantes para detecção e resolução de problemas no campo. As possibilidades de atualização são diversas.

Atualizações online: o crescimento

Conforme dados do último Censo publicado pela ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância, o número de alunos que optam por cursos nesta modalidade aumenta constantemente. A oferta de cursos corporativos também é grande, mas ainda não supera a quantidade de cursos não corporativos.

A categoria de cursos mais buscada pelos usuários é a de iniciação profissional seguida por atualizações e aperfeiçoamento. Esses dados destacam a importância de conhecer-se a origem das informações veiculadas através de cursos. Deve-se optar por sites e empresas confiáveis, com entrega de conteúdo seguro, isento e produzido por profissionais capacitados.

Oferta de cursos livres corporativos e não corporativos (Dados do último Censo publicado pela ABED )
Oferta de cursos livres corporativos e não corporativos
(Dados do último Censo publicado pela ABED)

 

Atualizações online para empresas

Muitas empresas optam por investir em treinamentos a distância para os seus stakeholders. Esta opção geralmente é escolhida pela facilidade que os alunos terão de organizar os horários conforme suas disponibilidades de tempo.

Outro ponto destacado e bem visto pelas organizações que optam por esta modalidade é a não necessidade de deslocar a equipe, o que faz com que o treinamento não interfira na rotina e logística de trabalho.

Assim, através de ferramentas didáticas de aprendizagem, da mesma forma que em um curso presencial, os alunos recebem atualização e base técnica, que fortalecem o posicionamento da companhia.

Cursos Elevagro

A Elevagro oferece capacitação e certificação para aperfeiçoar conhecimento em diversos setores do agronegócio, através de um aprendizado contextualizado entre teoria e prática. Lançada há pouco tempo, reúne geração de informação, através da modalidade de conteúdos (antigo Phytus Club), desenvolvimento de competências e de acesso ao mercado, traz atualizações de qualidade alicerçadas no dia-a-dia do campo.

 

E você já fez algum curso online? Conte sua experiência.

Acesse  elevagro.com/curso/ e conheça mais detalhes e informações sobre as soluções propostas.